BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

BUSCAPÈ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Surgem mais detalhes da nova Ferrari Enzo

A incônica Ferrari Enzo, produzida entre 2002 e 2004, está prestes a ganhar uma sucessora. E o CEO da marca italiana, Amedeo Felisa, já está até passando informações de como ficará a nova versão. Segundo o site Inside line, o executivo afirmou que o superesportivo terá o “cockpit” feito de fibra de carbono e motor V12 montado entre os eixos (atrás dos bancos dianteiros).
Felisa também disse que a Ferrari está realizando testes com protótipos híbridos da nova Enzo. O sistema Kers da Fómula 1 servirá de base, mas não será um mero recurso de aumento de performance, como nos carros de competição. Na nova Enzo, o sistema deverá ajudar a reduzir o consumo e o volume de emissões de gases.
Ainda de acordo com o site, a carroceria do superesportivo deverá ser feita com alumínio, enquanto a fibra de carbono seria restrita à versões especiais. O sucessor da Ferrari Enzo chega às lojas da marca pelo mundo em 2012. O modelo original teve seu nome escolhido para homenagear nada menos que o criador da fábrica de Maranello, Enzo Ferrari. Seu desenho de forte personalidade foi esculpido pelo renomado estúdio Pininfarina e a produção foi restrita a 399 unidades. 

Designer da Ford cria Mustang especial

Quando a vida nos dá uma segunda chance, é preciso celebrar. Esse provavelmente foi o raciocínio do designer da Ford , Melvin Betancourt, ao criar a série especial Laguna Seca para o poderoso Mustang Boss 302. Há onze anos, Melvin teve uma grave complicação cardiovascular e foi submetido a uma cirurgia no Hospital Henry Ford, em Dearborn, cidade natal da montadora. Felizmente, tudo correu bem. 

O designer teve seu coração curado e, agora, presta enfim sua homenagem. A série especial Laguna Seca é um misto celebrações. Além de saudar os profissionais do Hospital Henry Ford, Melvin também homenageia Parnelli Jones, famoso piloto norte-americano que venceu, em 1970, a Trans-Am – tradicional competição de automobilismo. A nostalgia está na pintura amarela (de ônibus escolar) e nas faixas pretas. 

E não bastasse essas referências, Melvin Betancourt também quer contribuir para que outras pessoas não tenham as mesmas complicações que quase o levaram desta para outra. A única unidade produzida será leiloada neste sábado e o dinheiro, destinado a pesquisas cardiovasculares do instituto Henry Ford Health System. Sob o capô, o superesportivo guarda um poderoso motor 5.0 V8 a gasolina de 446 cv de potência.